quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SOBRE O PROGRAMA


“Escola Conectada” é um programa que visa colocar o aluno no foco do processo de ensino/aprendizagem conferindo-lhe uma posição de protagonista, sujeito do processo educacional.
A idéia central do programa consiste em oferecer educação de qualidade por meio da tecnologia, pois acredita que não basta apenas usar o computador é preciso saber como usá-lo. Tem como princípio que todos nascem com um potencial e têm direito a desenvolvê-lo por meio das tecnologias digitais. Está alicerçado nos quatro pilares da educação definidos pela Unesco: aprender a ser, conviver, conhecer e fazer.
No programa, os alunos interagem numa ampla rede de conhecimento: a internet. Eles se conectam uns com os outros, com os educadores, todos com a escola, a escola com outras escolas e assim por diante. Todos têm a oportunidade de trabalhar com a tecnologia a favor do aprendizado a fim de desenvolver competências e habilidades.
Os alunos escolhem o que querem aprender, elaboram um Projeto de Aprendizagem nomeado de P.A., e o professor atua como um mediador ou facilitador desse processo.
Cada aluno registra seu projeto e suas descobertas num blog.



Nenhum comentário:

Postar um comentário