quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Avaliação

Nossa avaliação


Tivemos uma experiência muito positiva nesses meses. Nossa avaliação geral constata que os alunos participantes, durante o projeto, desenvolveram as quatro competências básicas: pessoais, relacionais, cognitivas e produtivas colocadas como objetivo no início do projeto.


Competência pessoal: Os alunos demonstraram mais autoconfiança, autodeterminação, mas principalmente autonomia. No decorrer do projeto os alunos já se sentiam mais à vontade para fazer as pesquisas e as postagens.


Competência relacional: Desde o início os alunos viram-se obrigados a ajudar e pedir ajuda ao outro. Todos trabalharam em rede, de forma colaborativa e interativa. Ajudaram -se tanto nas questões tecnologicas ( mexer no computador, na internet, nos blogs) quanto nas questões temáticas ( conteúdo das postagens, imagens e mapas conceituais).


Competência cognitiva: Percebemos um avanço e um melhora significativa com relação ao construtivismo, a interpretação de informações, dados, textos, interação com as mídias, leitura e escrita.


Competência produtiva: Criatividade, apresentação das postagens, estética do blog, formatação dos textos, tudo foi pensado pelos alunos. O fato de saberem que o trabalho será visualizado por muitas pessoas os fez pensarem no outro e consequentemente isso influenciou nas suas produções.



Equipe Eda Mantoanelli


Nenhum comentário:

Postar um comentário